quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CAMPANHA DE 2004 EM GUARABIRA - VENCE FÁTIMA PAULINO COM 15.341 VOTOS - PMDB

Fátima Paulino
 
Quero que o meu povo volte a sorrir e viva sem qualquer tipo de opressão”. É esta a mensagem que Fátima Paulino, candidata à prefeitura de Guarabira pela coligação “Guarabira é fiel” (PMDB, PT, PP, PHS, PPB, PC do B, PDT e PSB), quer passar para os eleitores da cidade. Para quem aprendeu a gostar de política acompanhando o marido, o ex-governador Roberto Paulino, Fátima se mostra bastante determinada e diz que sabe da responsabilidade que é disputar uma administração municipal logo na primeira eleição.
Com mais de 30 anos de vida pública, Fátima conta que sua profissão é “ajudante de político”. A candidata está disputando um pleito pela primeira vez e explicou que nunca sentiu falta de mandato, porque nas eleições que Roberto Paulino disputou e ganhou sempre trabalhou muito pela comunidade. “Parecia que eu estava administrando como ele”, lembra. Ela falou que quer fazer um plano de governo viável, sem projetos mirabolantes, mas que possam trazer nova perspectiva para o povo de Guarabira.
“O que me fez encarar esta disputa é a possibilidade de poder melhorar um pouco a vida das pessoas”, destaca. Ela revelou que relutou, em um certo momento, em ser candidata, mas a boa recuperação do acidente automobilístico que sofreu há quase dois anos e a aceitação do seu nome entre os eleitores lhe fizeram mudar de idéia. “A consideração e o carinho que estou tendo do povo de Guarabira estão me ajudando muito. Recebo energia positiva constantemente”, relata.
Ela declarou que tem consciência de que é uma responsabilidade grande enfrentar a eleição, mas que pretende devolver a auto-estima da população. Fátima enfatizou que as pessoas estão depositando muita confiança nela, fruto do trabalho que realizou enquanto esteve ao lado de Roberto Paulino nas administrações do marido. Segundo Fátima, quem quer fazer algo pela cidade precisa atuar continuamente e não apenas na época das eleições.
Uma das características dela é gostar de trabalhar nas ruas. “Adoro sentir o calor humano”, disse. Entre seus projetos para a cidade, estão a reestruturação do programa do leite, do programa de saúde da gestante e da implantação de um centro de recuperação motora. “Guarabira não tem um dono. A cidade precisa de mudança e crescimento. Com medidas simples se consegue”, atesta.
CAMPANHA
No que depender da candidata do PMDB, a campanha para prefeito em Guarabira será feita com muito respeito pelo adversário. Ela pretende deixar o tratamento hostil e qualquer recurso de baixo nível de lado e partir para a conquista do votos até o dia da votação. “Quem vencer as eleições será prefeito da cidade e não de uma facção”, comenta.
INTIMIDADE
Fátima Paulino ainda se recuperava das seqüelas de um acidente automobilístico que sofreu em outubro de 2002. Mesmo assim, estava preparada para a disputa. Ela contou que o atendimento recebido no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, logo após o incidente, foi essencial para que pudesse viver. “Naquele época, o Hospital oferecia um tratamento de primeiro mundo”, disse. Nos momentos de lazer, ela gosta de ficar com os filhos e os dois netos. Para ela, a família significa tudo. “Tenho uma ligação muito forte com meus irmãos e a amizade que tive com minha mãe foi um elemento muito importante para a minha formação como pessoa”, enfatiza.
Fonte: Jornal da Paraíba  

Beto Meireles 
 
Ele se define como um político que aprendeu tudo o que sabe na militância. Seu interesse pelo área começou ainda quando trabalhava como voluntário nos movimentos da pastoral da cidade. O ingresso na vida partidária foi no Partido dos Trabalhadores que, para Beto Meireles, candidato pela coligação "Frente Popular Unidos por Guarabira", é uma legenda que tem uma proposta muito interessante para a população. Beto concorreu às eleições para vereador enquanto esteve no partido e não conseguiu se eleger, apesar de ter sido o sétimo mais votado. "Tenho boas lembranças dessa época e a minha avaliação é muito positiva, mas os conflitos internos do PT me levaram a deixar o partido", destacou. Para ele, este é um fator que impede o crescimento da legenda em Guarabira.
Quando deixou o PT, Beto Meireles se filiou ao PSB, partido pelo qual disputou e venceu as eleições para vereador me 1997. Ele conta que o trabalho como oposição ajudou a construir os ideais do PSB na cidade e que a satisfatória votação que obteve quando foi candidato a deputado estadual ajudou a consolidar a legenda.
Em 2004 ele concorreu à prefeitura de Guarabira pelo Partido Liberal, com o nome apoiado pela atual prefeita, Léa Toscano (PSDB). Para Beto Meirelles, foi de uma responsabilidade muito grande ser o candidato da administração que tem 80% de aprovação pela população. "Como político sem recursos, mas com muita determinação, a aliança como Léa era praticamente irrecusável", declara. "Sei que nasci para contribuir de alguma forma para melhorar a vida do povo de Guarabira", atesta.


DISPUTA
A coligação que lançou o nome de Beto Meireles é formada pelo PL, PSDB, PPS, PV, PSL e PTB. Ele enfatizou que está muito preocupado com a disputa eleitoral, pois teme que os adversários não consigam manter o respeito e centralizem a campanha na base das "provocações". "Nós queremos fazer uma campanha de alto nível, onde o debate democrático e a divulgação das propostas prevaleçam", esclarece.
O candidato que prega "uma Guarabira unida" diz que vai buscar sempre o respeito pelo adversário, apesar das divergências comuns de uma campanha eleitoral. "Não pretendo trocar acusações, mas sim discutir melhorias para a cidade", arremata. Ele acredita que o trabalho de corpo a corpo com o eleitorado vai ajudá-lo na conquista de votos. "Acho muito interessante essa relação entre o candidato e a população. Isso ajuda a deixar o político mais valorizado", resume. Sobre Guarabira, Beto Meireles declarou que espera ajudar a cidade a continuar no caminho do progresso e do desenvolvimento para que ela ganhe destaque no cenário político e administrativo da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário