quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FEIRA DO PRODUTOR RURAL

Feira do Produtor Rural, conhecida também por feira do Agricultor, teve seu início em Outubro de 2004 na cidade de Guarabira.
A proposta da Emater, Governo do Estado, Governo Municipal, Cinep e da Associação Agrobira - Associação formada pelos próprios agricultores - é levar o próprio homem do campo da região, que produz diversos tipos de alimentos, a negociarem seus produtos na feira, sem contar com a presença do atravessador.
A feira em Guarabira,  anima tanto os produtores, que muitos  ampliam suas terras para produzirem mais, se preocupando também com a qualidade dos produtos.

Na feira, são apresentados produtos, em sua maioria, sem agrotóxicos, com preços realmente mais baixos que na feira tradicional, deixando ainda ao produtor que comercializa um maior percentual de lucro nos seus produtos.
A feira sempre é realizada todas às sextas-feiras na Praça da Juventude, com o apoio da Prefeitura de Guarabira, que disponibilizou também a guarda dos bancos padronizados e hoje contam também com transportes dazona rural paracidade através  da Secretaria de Agricultura afirma Secretário João Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário