sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FORRÓ FEST EM GUARABIRA

Com o objetivo de descobrir novos talentos e homenagear os grandes valores da "cultura forrozeira", foi criado em 1987 o Forraço, que a partir de 1991 passou a se chamar Forró Fest em definitivo, e em poucos anos se tornou o maior festival de forró do Brasil.  Além de reunir grande público em cada uma das suas quatro eliminatórias, distribuídas por algumas das cidades paraibanas, o Forró Fest tem recebido, a cada ano, um número maior de inscrições.
Já foram lançados vários CDs com as doze músicas selecionadas em cada edição. A cada festival, a TV Cabo Branco e a TV Paraíba exibem um compacto com o show da final, onde são apresentados os vencedores.
“Guarabira é uma cidade polo e também há a necessidade de tornar o Forró Fest mais itinerante”, explica Paulo Pena. “A cidade também tem muitos artistas, muitos compositores. É um ganho para a cidade e um ganho também para o festival”.
   
Pelo segundo ano o Forró Fest é realizado em Guarabira durante a atual administração da prefeita Fátima Paulino. Ela resgatou o evento, que há 17 anos ficou esquecido do público guarabirense. A festa é uma realização da TV Cabo Branco em parceria com a Prefeitura de Guarabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário